Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Divulgando Parceiros

sábado, abril 20, 2013


Muitas pessoas criticam o feminismo dizendo se tratar de um movimento oposto ao machismo que prega a superioridade da mulher! Pois a teoria sobre ser esse o significado da palavra é totalmente errônea. O feminismo é totalmente contra qualquer tipo sexismo, ou luta de classes e reinvindica os direitos femininos por meio de uma disputada igualdade. O que na verdade as pessoas pensam que é feminismo, se trata do FEMISMO.

Então, para que todos possam entender e desmistificar as palavras recorrentemente utilizadas, entendam:



*O Feminismo é um movimento de origem européia que luta pelo direito igual entre os dois sexos, sua inteção é que sejamos todos iguais, anti sexismos, sem qualquer diferenciação por suas genitálias.Todos somos seres humanos independentemente de sermos machos ou fêmeas.





. O feminismo busca a emancipação da mulher e também do homem, pois como nos ensina Paulo Freire em seu maravilhoso livro Pedagogia do Oprimido, o oprimido quando se liberta, liberta também o seu opressor, portanto, a mulher se libertando das correntes do machismo, irá também libertar o homem das mesmas correntes.

Contudo, existe outra vertente de pensamento que difere do feminismo na forma como esta vê a libertação da mulher, que é o femismo, um neologismo (palavra que não existia anteriormente no português, mas já aceita como nova palavra, geralmente nascida e adaptada a partir de um estrangeirismo) criado para que não houvesse confusão como feminismo, pois são completamente diferentes. Para o femismo, a libertação da mulher só virá quando a mulher inverter a lógica do patriarcado, construindo uma espécie de sociedade matriarcal, aonde as mulheres detenham o poder, para com isso pagar a dívida histórica que a sociedade patriarcal deixou, criando condições para as mulheres manifestarem sua identidade. 


*O Femismo é um oposto e ao mesmo tempo sinônimo do machismo, acredita que as mulheres são superiores e os homens tem que fazer tudo à seu favor, enquanto elas vivem lindas e belas dentro de seus vestidos e sapatos de marca. É sexismo.

Uma mulher feminista defende e luta pra ser respeitada como ser humano, que sente desejos, que é capaz de pensar e agir independente da influencia masculina e que não é posse ou peça de jogo de tabuleiro de ninguém.  Feministas discordam totalmente de que mulher é melhor que o homem, ou superioridade feminina, nada disso.
Garotas valorizando suas belezas e tentando usar os garotos como instrumentos de massagem ao ego, não são normais, não racionalizam nada pessoas assim.

Por keke: Infelizmente é extremamente comum a confusão e distorção dos fatos, quando se fala de feministas, muitas vezes pelas próprias mulheres.E aí,entenderam,vamos parar,pensar e repensar valores e o que realmente é importante para vivermos em uma sociedade mais justa.




Link para essa postagem


3 comentários:

Unknown disse...

Esse assunto está em alta, tenho lido bastante sobre.

Flor, estou te seguindo e tem um selo pra você no meu blog! http://mostcaffeine.blogspot.com.br/2013/06/selo-one-lovely-blog-award.html

Rangel disse...

:n Está ai uma informação à qual desconhecia. Parabéns pela publicação, está muito interessante. Um abraço

www.elianedelacerda.com disse...

Muito interessante a sua colocação sobre feminismo e femismo.
Gostei muito do seu blog e de seu post!
Parabéns!
Cultura é cultura, e aprendemos todos os dias...
bjus
http://www.elianedelacerda.com