Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Divulgando Parceiros

domingo, dezembro 02, 2012

Vintage, Retrô ou Pin-up ?


  Gente,muito tem se falado sobre esses estilos de moda,que estão dominando o visual feminino,até mesmo o masculino,aliás moda essa que sempre esteve aí,só que volta e meia esses estilos são repaginados,cultuados e marcam presença na moda,decoração,maquiagem e até estilo de vida de muita gente.Tem um "quê' de nostalgia,muitas lembranças boas e memórias inesquecíveis.

   Não é difícil cometermos deslises sobre temas referentes ao mundo da moda. Alguns são apenas diferenças sutis, mas que não deixam de ser menos importantes. Um dos erros mais comuns dos dias de hoje, por conta das tendências atuais, é confundir o estilo vintage com o retrô, ou até mesmo com o Pin-Up. A seguir vai uma breve explicação para que você possa entender melhor e tirar as dúvida.E aí,vamos lá!


Estilo Vintage:  A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado. 


 O termo vem do inglês e, mesmo sendo semelhante ao retrô, é marcado pela volta dos estilos que estavam em alta entre os anos 1920 e 1960. Entre as peças usadas, podemos encontrar roupas mais sofisticadas, estampas florais, tons nudes, blazers, saias e blusas com golas e botões. A tendência ganhou uma repaginada atual e é presença marcada nas novas coleções e apostas para a estação.

Na prática:





Estilo Retrô: O termo Retro ou Retrô, significa para trás e confunde-se com o Vintage, afinal tudo tem a ver com o passado. Ainda como exemplo, o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiraçãoVintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.


O retrô traz de volta as tendências das décadas passadas, como anos 80. A diferença entre este e o estilo anterior é que o vintage traz a sofisticação, ou seja, são usadas peças que trazem um look mais maduro, com ar de mais velho e estampas que lembram anos passados. Já neste, as roupas são mais despojadas, com aspecto velho e desgastado. É bem fácil confundir (e misturar) os dois, já que são da mesma época e conviveram juntos. Entre as peças mais usadas, estão: bolsas de couro, jeans boca de sino, óculos grandes, chapéus, jaquetas, sapatos, lenços e jeans "surrados". 

Na prática:





PIN-UP:
O termo significa "ser pendurado", por conta dos posters com fotos Pin-Ups que esbanjavam sensualidade na década em que o estilo surgiu, 40. Esta moda ficou conhecida quando as mulheres vestiam-se de Pin-Up para alegrar os soldados durante a 2ª guerra mundial. O Pin-Up é um exemplo de moda vintage. Vestidos acinturados , saias rodadas, camisa com botões, shorts de cintura alta,cor vermelha,delineador gatinho,corsets ,bandagens e lenços são uma das principais peças deste estilo.

Na prática:




>Por keke :E aí, gostaram? Descobriram as diferenças? 
 Vale lembrar que a mistura dessas tendências geram looks maravilhosos e, por mais contraditório que seja, super atuais. Aproveitem, também, os acessórios, como correntes, faixas, anéis, pulseiras, cintos, chapéus... Para completar, faça uma make balanceada, e no caso das pin-ups, com muito delineador e batom vermelho!

E vocês? Curtem qual estilo?Conta pra mim.






Link para essa postagem


4 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Rachel!!
Tenho a ligeira impressão que já comentei essa postagem, mas vai que o blogger brincou comigo?
As pessoas confundem bastante os estilos e acham até que vintage é qualquer coisa antiga. Outro dia assisti uma entrevista dizendo da integridade das peças vintages que perde seu valor até mesmo se trocarmos os botões.
Bem estilo é bastante clean, não combinando com qualquer dos estilos mais antigos que ao meu ver, pecam pelo excesso de detalhes.
Se eu não vier mais no seu blogue antes do natal, deixo aqui registrado o meu desejo que o seu natal seja maravilhoso!! E que a estrela de Belém ilumine seus passos todos os dias do próximo ano que virá!!
Beijus,

Anônimo disse...

Ola Keke passando nos amigos pra desejar um Feliz Natal... e um Prospero ano novo.. a vc e a toda sua familia bjs

Conversa entre Irmãs: Mari Carvalho disse...

Muito legal o post!

Unknown disse...

Olá tudo bem? Eu amei teu blog, muito descontraído
e elegante.Já estou te seguindo.
http://espacomariabelezaesaude.blogspot.com.br/